/noticias.gospelprime.com.br/files/2015/06/sostenes-cavalcante.jpg)
O Partido Social Democrático, fundado pelo atual ministro das Cidades, Gilberto Kassab, tem se posicionado a favor da presidente Dilma Rousseff e contra o processo de impeachment.
“[O PSD] continua firme. Nós ajudamos a eleger este governo e estamos nos esforçando para que seja um bom governo. Todos sabem das dificuldades no campo da economia, mas estamos firmes e solidários à presidenta”, afirmou Kassab no início do mês.
Essa postura incomodou vários membros do partido com cargo eletivo. Com a “janela” de troca partidária definida pela Emenda Constitucional 91/16, 83 deputados federais mudaram de partido, mas sem perder o mandato.
Entre eles está o deputado federal Sóstenes Cavalcante (RJ), que filiou-se ao Democratas. Sóstenes deixou o PSD na semana passada para poder continuar defendendo o impeachment de Dilma Rousseff. Ao total, o oposicionista DEM aumentou sua bancada em 6 parlamentares, totalizando 27 deputados.
Curiosamente, a bancada de deputados federais eleitos pelo Rio de Janeiro agora reúne no Democratas vários parlamentares associados a igrejas evangélicas.
Sóstenes Cavalcante, ligado a Assembleia de Deus Vitória em Cristo, Marcos Soares, Igreja Mundial da Graça de Deus, e Francisco Floriano, apoiado pela Igreja Mundial do Poder de Deus. Também foi para o DEM o deputado estadual Samuel Malafaia (irmão de Silas).
Nenhum comentário:
Postar um comentário