Nova História

Nova História
Rádio web

paginas

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Andressa Urach evangeliza prostitutas e travestis

A ex-modelo Andressa Urach está mobilizada na evangelização de garotas de programa, travestis e moradores de rua na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Urach que quase faleceu em virtude de complicações de cirurgias estéticas relata seu testemunho de cura e transformação de vida, para se aproximar das pessoas.
Recentemente a ex-modelo tem utilizado as redes sociais para divulgar as imagens de sua ação evangelizadora. Urach não está só, ela conta apoio de colegas do projeto Anjos da Madrugada, trabalho social promovido pela Igreja Universal do Reino de Deus.
Em uma de suas publicações Andressa comenta como é interagir com as pessoas que encontra nas madrugadas. “Me emociono ao lembrar do fundo do poço onde Deus me tirou, levando meu livro para as garotas de programa da Barra da Tijuca”, disse ela recordando sua experiência de vida.

  Aula Gratuita para Você Realizar o Sonho de Tocar Piano. Assista Agora!


“Ganhar almas essa é nossa missão”, comentou Urach em outro post. Além da evangelização, o projeto também distribui marmitas para os sem-teto.
Criado em 2011 o projeto Anjos da Madrugada realiza obras de assistencialismo social e espiritual, focado no atendimento de moradores de rua. A organização realiza doações, serviços de higiene e atua na facilitação do acesso ao emprego, aos que assim desejam.

Experiência de quase-morte

Andressa esteve hospitalizada várias semanas no final de 2014 em Porto Alegre, onde mora. Segundo os médicos ela esteve perto da morte, devido as fortes reações do organismo, e ficará com cicatrizes profundas. Uma infecção grave que fez seus órgãos parassem de funcionar. Os médicos cogitaram amputar suas duas pernas.
O mais curioso sobre esse tempo no hospital é que a modelo afirma ter morrido e “encontrado seu criador”. Vice-miss bumbum em 2012, o passado dela é cheio de aparições controversas na mídia, tendo um caso com outra competidora do miss bumbum, depois sendo acusada de ser garota de programa.
Ficou famosa na Europa ao afirmar que teve um caso com o jogador Cristiano Ronaldo. Protagonizou ainda brigas no reality show “A Fazenda”. Mas quando ela disse que estava “sendo punida por Deus”, relata que foi por sua “obsessão” pela boa forma e “vaidade estúpida”.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Cristão é queimado vivo pelo Estado Islâmico no Egito

Menos de 48 horas após o grupo terrorista Estado Islâmico (EI) ter divulgado um vídeo onde  ameaçava atacar cristãos, principalmente os coptas, o governo do Egito confirma o assassinato de duas pessoas na península do Sinai.
Um cristão egípcio foi queimado vivo pelo Estado Islâmico em Alarixe, na região nordeste. Na mesma noite, seu pai foi assassinado a tiros. O homem que foi queimado vivo se chamava Medhat Hana e tinha 45 anos. Seu pai, Saad, tinha 65 anos.
Forças de segurança do país revelaram que os corpos foram encontrados na manhã desta quarta-feira (22) “atrás de uma escola no centro da cidade”. Desde o início do ano outros três cristãos foram mortos a tiros em Alarixe.

  Professor Cria Curso Online p/ Bacharel Livre em Teologia com VÍDEO AULAS


Perdendo território no Iraque e na Síria, o EI parece estar ganhando força em território egípcio. Há três anos e meio o grupo terrorista trava uma sangrenta guerrilha contra as forças armadas do Egito. Seus métodos de execução mostram que eles pretendem manter a mesma crueldade que os tornou conhecidos nos últimos anos.
No vídeo publicado essa semana pelos jihadistas, eles afirmaram que os cristãos eram a “presa favorita” do Estado Islâmico. Avisaram ainda que o atentado a uma igreja no Cairo que resultou na morte de 27 pessoas foi “apenas o começo” da perseguição contra os “infiéis”.
Os coptas são cerca de 10% da população do Egito e a maior comunidade cristã do Oriente Médio. Com informações ABC News

Estado Islâmico promete nova onda de ataques contra cristãos

Perdendo espaço na Síria e no Egito, o Estado Islâmico parece estar se reagrupando no Egito. Em um vídeo divulgado nesta segunda-feira (20), afiliados do califado lembraram o ataque a uma igreja em dezembro e prometeram uma ofensiva contra a minoria cristã do país.
O vídeo de 20 minutos afirma que os cristãos são a “presa favorita dos grupos extremistas”.  São mostradas imagens de Abu Abdullah al-Masri, que matou quase 30 pessoas, principalmente mulheres, no ataque a bomba no Cairo perto do Natal.
Em seguida o narrador diz que o ataque foi “apenas o começo”. São cerca de 9 milhões de cristãos egípcios, a maioria pertence à igreja copta.

  Professor Cria Curso Online p/ Bacharel Livre em Teologia com VÍDEO AULAS


Poucas horas depois de ser postado, o Youtube tirou do ar o material, alegando que violava as regras do site.
Somente na última semana dois cristãos coptas foram mortos na Península do Sinai. Na madrugada desta segunda, o Estado Islâmico disparou foguetes contra Israel.
Os cristãos do Egito, que compõem cerca de 10% da população, têm sido cada vez mais alvo de extremistas muçulmanos desde que os militares reassumiram o poder em 2013. Com informações Al Arabiya

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Diarista volta a estudar para ler a Bíblia

Após ser incentivada pelo filho Vanderson Nascimento (22), a diarista Marília do Nascimento (52) retomou os estudos. Evangélica, Marília quer aprender a ler, pois tem o desejo de executar a leitura bíblica na igreja onde frequenta, em Manguinhos, na Zona Norte do Rio.
Na semana passada, dia 13, Marília começou a estudar na 2ª série do ensino fundamental, na Escola municipal Juscelino Kubitscheh.
Mesmo com as dificuldades iniciais a diarista está esperançosa. “Estou começando agora a estudar. Ainda estou um pouco atrapalhada, mas se Deus quiser, eu vou apreender. Eu quero ler a Bíblia, eu quero ler o louvor e, por enquanto não tem como. Resolvi ir à escola por causa disso. Pra pessoa que não sabe (ler) fica difícil. Fico com vergonha, porque chega na minha vez (de ler a Bíblia) e eu não sei ler. Aí o que eu fazia. Chamava uma irmã para ler pra mim e ia lendo junto com ela. Agora, assim que apreender, quero eu mesma ler para os irmãos”, comentou Marília.

  Professor Cria Curso Online p/ Bacharel Livre em Teologia com VÍDEO AULAS


A diarista não quer ficar apenas com a leitura bíblica. Ela está planejando escrever e ler mensagens nas redes sociais. “Quero falar com parentes pelo celular, usando a internet. Atualmente não tem como. É muito difícil”, explicou Marília.
Em uma família com quatro filhos, em entrevista ao Extra, veículo das Organizações Globo, ela precisou deixar os estudos para se dedicar ao trabalho, no período de sua juventude.
Marília está decidida. Pretende completar o ensino fundamental e também ingressar em uma faculdade. “Pretendo fazer uma faculdade, um curso de alguma coisa, informática por exemplo. Algo assim. Quero continuar estudando. Não vou desistir”, declarou determinada.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Primeira Bíblia impressa é disponibilizada on-line

A Bíblia de Gutenberg é o primeiro livro impresso no Ocidente usando a técnica conhecida como “de caracteres móveis”. Elaborada em Magonza, por volta do ano 1455, a obra em alemão foi um dos alicerces da Reforma Protestante, que originou o movimento evangélico.
Existem apenas doze exemplares conservados da Bíblia de Gutemberg impressas em pergaminho, mas apenas quatro destes estão inteiros. Existe ainda uma cópia impressa em papel, mas que possui grande importância histórica por ser a única com notas manuscritas, que certifica como a conclusão da impressão em 1456.
Agora, a Biblioteca Nacional da França (BNF) está disponibilizando a consulta pela internet de dois dos quatro exemplares conservados em solo francês, uma em pergaminho e a outra em papel.

  Professor Cria Curso Online p/ Bacharel Livre em Teologia com VÍDEO AULAS


A BNF figura entre as maiores instituições literárias no mundo, com mais de 30 milhões de volumes, além da edição digital Gallica, que reúne milhões de documentos, livros, mapas, imagens, partituras.
A Bíblia, com amplos comentários, imagens, notas, é um presente para estudiosos e apaixonados que pode ser acessada aqui.
Mesmo online é possível ver que a impressão em pergaminho garantiu longevidade ao produto e capacidade de manter vivas até hoje as cores originais dos desenhos e das decorações. Com informações de Radio Vaticana

sábado, 18 de fevereiro de 2017

Profecia de Isaías 35 se cumpre no deserto de Arabá

Para muitos israelenses a situação vivida hoje no vale de Arabá é o cumprimento de uma antiga profecia de Isaías. Cerca de 2700 anos atrás ele escreveu: “O deserto e a terra ressequida se regozijarão; o ermo exultará e florescerá como a tulipa; irromperá em flores, mostrará grande regozijo e cantará de alegria” (Isaías 35:1,2).
A região de Arava, no sul do deserto do Negueve, próximo ao Mar Morto, chove apenas 25 mililitros de água por ano, em média. Para efeitos de comparação, no Rio de Janeiro chove aproximadamente 1000 milímetros anuais, e em São Paulo 1400. No deserto, a temperatura chega a quase 50 graus no verão. No entanto, ele é responsável por 60% da produção de hortifrúti frescos produzidos em Israel.
Há cerca de 30 anos o Fundo Nacional Judaico (KKL em hebraico) vem investindo em projetos de reflorestamento da região. “Conseguimos fazer com pouca chuva uma produção agrícola que em outros lugares simplesmente não pode acontecer. Graças à KKL, usamos criatividade na gestão da água, porque usamos cada gota que cai”, disse Samantha Levy, uma jovem funcionária do Conselho Regional de Arava Central.

  Professor Cria Curso Online p/ Bacharel Livre em Teologia com VÍDEO AULAS


Para ela, a comunidade agrícola ali existente só prosperou por que há 50 anos judeus recém chegados a Israel aceitaram se estabelecer no deserto. “O que eles conseguiram não só mudou a agricultura para Israel, mas deu uma lição ao mundo”, sublinha.
De acordo com a Agência de Notícias de Israel, em Arava existe entre 7000 e 8000 agricultores, vindos de diversos países. Eles usavam sistemas de irrigação tradicionais mas, por vezes, quando não havia água, não tinham nada para comer. Por isso, aceitaram a ajuda dos cientistas ligados ao KKL. Eles possuem um centro de biotecnologia que estuda constantemente como produzir mesmo em condições climáticas extremas.
Até alguns anos atrás, era impossível acreditar que isso seria possível. Os projetos ali desenvolvidos já atraíram pessoas de várias partes do mundo, que foram pesquisar como isso é possível.
“O que fazemos aqui é relevante para o mundo. É uma forma de alcançar a produção máxima através da utilização eficiente dos recursos. Arava é prova de que o impossível é possível”, comemora Levy. “Afinal, estamos na região mais periférica e isolada de Israel, à beira da fronteira com a Jordânia”.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Igreja no Recife proíbe adolescentes de namorar

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Recife (Pernambuco) enviou uma circular interna alertando para a proibição de namoro na adolescência. O alerta em questão foi destinado aos adolescentes que participam do grupo de jovens da igreja, faixa etária que compreende os pré-adolescentes e adolescentes entre 13 e 18 anos.
“Adolescentes componentes da União, NÃO ESTÃO AUTORIZADOS A NAMORAR. Os que insistirem devem ser encaminhados ao Presbítero e ao Coordenador da área, que já estão devidamente orientados como proceder”, orienta a mensagem.
A publicação foi assinada pelo presidente da igreja, pastor Airton José Alves, e apoiado pela coordenação do Departamento de Adolescentes.

  Professor Cria Curso Online p/ Bacharel Livre em Teologia com VÍDEO AULAS


A proibição do namoro não foi a única advertência. Em outro tópico, o texto explica que os jovens que postarem fotos e comentários comprometendo ou expondo a reputação serão chamados para orientação.
Documento é assinado pelo presidente da Assembleia de Deus em Pernambuco, pastor Airton José Alves, e sustentado pela coordenação do Departamento de Adolescentes (Foto: Reprodução/Facebook)

Termo errado gerou polêmica

Ao G1 a assessoria da igreja comunicou que o termo foi utilizado na mensagem de forma equivocada. O texto que deveria ser passado aos adolescentes é que o namoro neste período “não é recomendado”, e não proibido como o alerta transpareceu.
Através de ligação telefônica, a assessoria de imprensa da igreja afirmou que o documento é verdadeiro e explicou que a mensagem foi enviada às lideranças do grupo com objetivo de alerta para os pais.
Cada família deve cuidar de seus filhos, para não deixar eles “soltos e, assim, evitar uma gravidez indesejada”. Ainda ressaltaram que o envio do texto foi realizado devido a proximidade de festividades como o carnaval, para que sejam evitadas as possíveis “tentações”.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

A notícia pode pegar a muitos de surpresa, mas quem conhece o ministério da Associação Evangelística Billy Graham sabe que ele possui um antigo trabalho na área de saúde, coordenado pela missão-irmã Bolsa do Samaritano, liderada por Franklin Graham.
Com a escassez de recursos na região de Mosul, Iraque, por causa da guerra na região, eles têm atendido centenas de pessoas feridas. Além dos moradores, nas últimas semanas começaram a aparecer soldados iraquianos e também jihadistas do Estado Islâmico pedindo ajuda.
“A Bolsa do Samaritano trabalha em mais de 100 países e estamos acostumado a servir os que nada tem. Por isso, sinto que tenho algo a dizer sobre esse assunto”, escreveu o pastor Franklin em sua página no Facebook.

  Professor Cria Curso Online p/ Bacharel Livre em Teologia com VÍDEO AULAS


“Por exemplo, neste momento, nosso Pronto Socorro de Trauma, em Mosul, no Iraque, está cuidando de cristãos e muçulmanos, civis feridos – sejam homens, mulheres ou crianças – muitos dos quais foram baleados pelos soldados do Estado Islâmico enquanto fugiam. Ao mesmo tempo, estamos tratando dos soldados do EI, muitos deles gravemente feridos”, acrescentou.
Fazendo jus ao nome do ministério, os missionários ajudam quem precisa, sem fazer distinção. “Nossas equipes médicas fazem cirurgia, tratam das feridas e demonstram a todos o mesmo tipo de compaixão cristã, ajudando-os em nome de Jesus. Estamos ajudando milhares de refugiados todos os dias em vários países. Como na história do Bom Samaritano que Jesus contou na Bíblia, ajudamos aqueles que foram feridos e estão caídos”, asseverou.
O hospital improvisado da Bolsa do Samaritano abriu em janeiro, quando a situação já estava insustentável devido ao grande número de feridos e mortos no combate entre jihadistas e as foras iraquianas e seus aliados estrangeiros.
De acordo com o The Christian Post, nos primeiros dias foram atendidos cerca de 100 pacientes, todos com ferimentos potencialmente fatais. A ideia original é manter o local aberto durante os próximos seis meses, explicou o Dr. Elliott Tenpenny, diretor do hospital.
“Nós vivemos e trabalhamos em um lugar difícil”, afirmou. “Você acorda e vai dormir com o som de artilharia pesada e de tiroteio ao nosso redor, mas nos sentimos protegidos. Não há nenhum incidente específico que me faça ter medo, embora estejamos perto de uma zona de guerra e ouvimos enquanto os combates se desenrolam aqui ao lado e sabemos o que as pessoas estão passando nessas áreas “.

Juiz da Lava Jato no RJ: “Bíblia é o principal livro dessa vara”

O juiz federal que está à frente da Lava Jato no Rio de Janeiro ficou conhecido pela aplicação rigorosa das penas, onde as decisões são marcadas por repreensões severas aos réus. Quando decretou a prisão preventiva do ex-governador Sérgio Cabral (PMDB), em novembro, Marcelo Bretas escreveu: ‘Por que será que as pessoas cometem crimes com tanta facilidade? É porque os criminosos não são castigados logo'”. Trata-se de uma citação do Livro de Eclesiastes (capítulo 8, versículo 11).
Bretas é membro da Comunidade Evangélica Internacional da Zona Sul, no Rio de Janeiro. Segundo seus colegas de trabalho e familiares, o magistrado reconhece a importância da religião em sua vida. Mais velho de uma família de quatro irmãos, Bretas nasceu em uma família evangélica. Um de seus irmãos é pastor.
A Bíblia fica ao alcance da mão, em sua mesa na 7ª Vara Federal Criminal, que assumiu em 2015, após 15 anos no interior do Estado. Ele entrou na Lava Jato em novembro daquele ano, após Teori Zavascki, do STF, separar do processo o julgamento das investigações referentes à corrupção na Eletronuclear, sediada no Rio.

  Professor Cria Curso Online p/ Bacharel Livre em Teologia com VÍDEO AULAS


Segundo a Folha de São Paulo, em seu primeiro dia na Vara, Marcelo Bretas deixou claro que era evangélico. “No dia em que ele chegou, tirou a Bíblia da pasta e disse: esse é o principal livro dessa vara”, lembra Fernando Pombal, diretor de secretaria da 7ª Vara. “É o que guia o espírito e a inteligência dele”, sublinha.
Por causa da citação bíblica no despacho, a defesa de Cabral chegou a pedir o afastamento de Bretas, acusando-o de julgar baseado num pensamento religioso. O pedido foi negado.
Apelidado de o “Moro do Rio”, em referência a Sergio Moro, que julga processos da Lava Jato no Paraná, Bretas é considerado mais rigoroso do que o paranaense.
Sua carreira foi marcada por casos complicados e penas duras. Em 1998, logo no início da carreira, condenou o empresário Assis Paim Cunha (1928-2008) a 8 anos, por causa da gestão fraudulenta do grupo Coroa-Brastel. Trata-se do maior escândalo financeiro da ditadura, que afetou cerca de 34 mil pequenos investidores.
Mais recentemente, condenou Othon Pinheiro, ex-presidente da Eletronuclear, a 43 anos de prisão. Acusado de receber propina na obra de Angra 3, Pinheiro recebeu a maior condenação da Lava Jato até agora.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Pastor desmente passista evangélica que sairá nua no Carnaval

O jornal Extra, das Organizações Globo, estampou em suas páginas a manchete “Nudez liberada pelo pastor” na edição desta terça-feira (14). A matéria, abordou o caso da passista Tuane Rocha, 34 anos, que sairá nua na avenida, desfilando a 10 metros de altura, como destaque no carro alegórico que fecha o desfile da Rocinha.
Mulher nua não é novidade no Carnaval, mas o “diferencial” seria o fato dela ser evangélica. As fotos sensuais que ilustram o artigo mostram que ela tem uma tatuagem com o Salmo 91 na lateral direita do corpo. A dançarina afirma frequentar há cinco anos os cultos da igreja Projeto Vida Nova, conhecida por ter um bloco carnavalesco dedicado à evangelização de foliões.
Ao periódico ela afirmou: “Demorei duas semanas para dar a resposta para a Rocinha. Pensei na minha filha, conversei com meu pastor. Como é um trabalho profissional, todos apoiaram. Não vejo como um simples exibicionismo do meu corpo”.

  Professor Cria Curso Online p/ Bacharel Livre em Teologia com VÍDEO AULAS


O fato de ser evangélica atraiu a atenção da mídia carioca para Tuane, que depois de 18 anos de Sapucaí afirma ser esse seu último desfile e que pretende se dedicar à carreira de atriz. Em entrevista a um programa matutino da rádio Globo, ela foi questionada sobre a posição da igreja e enfatizou que existia uma liberdade maior, onde não era proibido o uso da bebida alcoólica e que participava do bloco da Vida Nova, o Cara de Leão.
Enfatizou ainda que não estará nua na avenida, pois sairia usando uma calcinha. Pediu ainda que as pessoas se divertissem no Carnaval desde que tivessem “muita consciência”, lembrando de usar a camisinha para se prevenir. “Independente de religião, vamos nos divertir”, encerrou.
Facebook de Ezequiel Teixeira corrige manchete do jornal Extra. (Foto: Reprodução/Facebook)
Contudo, a igreja não está dando a chancela alardeada pela mulata. Em nota oficial, o apóstolo Ezequiel Teixeira, fundador e líder da denominação, alerta: “Nenhum pastor da nossa Igreja autorizou. Pelo contrário, a igreja repudia a nudez no carnaval, assim como toda festa que cultua os deuses pagãos”.
Teixeira, que também é deputado federal e pauta seu mandato pela defesa dos valores da família, disse ainda que “Quanto a exposição da nudez, não há consentimento da igreja e muito menos daqueles que verdadeiramente vivem a Palavra”.
Ao que parece, a tentativa da Globo de estereotipar os evangélicos vai estar restrita às novelas. Na era da “pós-verdade”, os referenciais são enterrados no vale-tudo pela atenção dos leitores.

Governo Temer se posiciona contra Israel e defende divisão do território

Michel Temer durante reunião bilateral com Mahmoud Abbas, presidente da Autoridade Nacional Palestina. (Foto Beto Barata/ PR)O Ministério das Relações Exteriores divulgou nota oficial neste domingo (12/02) onde condena os novos assentamentos israelenses na Cisjordânia. A decisão recente do Parlamento de Israel gerou críticas de vários países ao governo de Benjamin Netanyahu.
O Itamaraty diz que a expansão territorial dos assentamentos “representa um obstáculo à paz e não contribui para a solução do conflito entre israelenses e palestinos”. Diz ainda que “O Brasil apoia uma solução de dois Estados para o conflito”.
Repetindo o que tem feito junto à ONU e na reunião dos BRICS no ano passado, a postura do governo Temer assegura defender “o direito de autodeterminação do povo palestino”.

Embora evite aprofundar os motivos de sua postura, que apenas dá continuação aos traçados pelos governos de Lula e Dilma, assegura: “O Brasil tem consistentemente apelado às partes para que se abstenham de usar a violência e de promover atos de provocação que os afastem ainda mais da solução de dois Estados”.
Em 2010, durante o segundo mandato de Lula, o Brasil reconheceu o Estado Palestino e doou 10 milhões de dólares ao Hamas, um conhecido grupo terrorista sediado em Gaza.
O Knesset – o Parlamento de Israel – aprovou no dia 6 de fevereiro uma lei que legaliza cerca de 4 mil casas em assentamentos construídos no setor C da Cisjordânia, que este sob controle israelense desde 1967. Os palestinos alegam que a área é “ocupada” e que as construções são ilegais. A ONU também condena as construções, usando o mesmo argumento.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Irã celebra revolução islâmica, ameaçando Israel e os EUA

Os iranianos foram às ruas comemorar o 38º aniversário da revolução de 1979, que o transformou em uma república islâmica, submetida à lei religiosa sharia. Ao longo do dia estão sendo realizados comícios maciços, que parecem ter um único tema: ameaçar Israel e os Estados Unidos.
Os manifestantes reunidos na capital Teerã cantavam sues tradicionais slogans antiamericanos e antissionistas. Houve um imenso desfile militar, onde foram exibidos foguetes e drones. Um dos principais alvos das manifestações é Donald Trump, que tenta proibir a entrada de iranianos nos Estados Unidos.  Diferentemente de Barack Obama, o novo governo não está satisfeito com os movimentos do Irã em sua nova corrida armamentista nem sua tentativa de construir bombas atômicas.
Em 11 de fevereiro de 1979 os seguidores do Ayatollah Ruhollah Khomeini derrubaram o Shah Reza Pahlavi, governante apoiado pelos EUA. Desde então não há mais relações diplomáticas entre os dois países. Bandeiras americanas e imagens de ex-presidentes americanos (e do atual) foram pisoteadas por alguns participantes como sinal de protesto. Fotos, desenhos e bonecos de lideranças americanas e israelenses com palavras de ordem e ameaças de “aniquilação” eram comuns, bem como bandeiras da Palestina e de grupos terroristas islâmicos. Há relatos que bandeiras de Israel foram queimadas publicamente.

 


Além de pisoteadas, bandeiras de Israel e EUA foram queimadas
Algumas pessoas jogaram bolas e dardos visando fotos de Trump e do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu. Havia muitos gritos de “Morte à América” e “Morte a Israel”.
Centenas de milhares de manifestantes marcharam em direção à praça Azadi, onde o presidente se dirigiu à população. Populares gritavam palavras de ordem contra os Estados Unidos e Israel. O presidente Hassan Rouhani afirmou que o Irã “responderá com força a qualquer ameaça” e que “Os iranianos vão resistir a seus inimigos até o fim”.
Muitos oficiais de alto escalão participaram da cerimônia de Teerã, incluindo Qassem Soleimani, general que chefia a Força Quds da Guarda Revolucionária Iraniana, que se concentra em operações estrangeiras como a guerra na Síria. Com informações de Times of Israel e Daily Mail
  

Brasileirão serie A e B- Ao Vivo

Livescore oferecido por Futebol.com/widgets