Nova História

Nova História
Rádio web

paginas

domingo, 23 de abril de 2017

Igrejas em breve serão rotuladas de “grupos de ódio”

A organização cristã “Hazte Oír” decidiu usar um ônibus especialmente preparado para rodar as cidades da Espanha com uma mensagem que fazia campanha contra a ideologia de gênero.
Com uma pintura especial, exibia a mensagem “Os meninos têm pênis. As meninas têm vagina. Não deixe que te enganem. Se você nasce homem, é homem. Se é mulher, continuará a ser”.
Logo as associações LGBT conseguiram impedir sua circulação, alegando que era “discurso de ódio” e “transfobia”. Isso foi em fevereiro. A ideia ganhou uma versão em inglês, no chamado “Ônibus da Liberdade de Expressão”, que usa os mesmos dizeres e começou a circular em Nova York. Além de exibir a mensagem, distribuía livros e panfletos sobre o tema.

  Realize o Seu Sonho de Tocar Piano sem Sair de Casa. Comece Agora!


Estacionado em frente à sede das Nações Unidas, acabou pichado e vandalizado. O motorista do ônibus teve ferimentos leves por causa do incidente. Depois de consertado, ele continua sua tour pela costa leste, passando em diversos estados como Connecticut e Massachusetts.
O porta-voz do movimento nos EUA, Gregory Mertz explicou a Reuters que o objetivo de estacionar em frente à ONU era que os participantes da sexagésima primeira sessão da Comissão sobre o Status das Mulheres, pudessem vê-lo. O encontro reuniu lideranças de quase todos os países do mundo.
O fato do ônibus ser atacado não surpreendeu Mertz, mas sim o fato de grupos liberais iniciarem uma campanha dentro das Nações Unidas para rotular as organizações conservadoras que se opõem aos direitos transgêneros como “grupos de ódio”.
Surgiu então a campanha “Elimine o Ódio”, que defende o direito de expressão das pessoas lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros (LGBT), mas quer calar todos que defendam a família e os valores cristãos.
Segundo o que foi divulgado, essa campanha já iniciou pressionando os meios de comunicação a usarem a designação “grupo de ódio” para falar delas, comparando-as aos grupos religiosos extremistas.
A questão rapidamente se politizou, ganhando o apoio do partido Democrata, da candidata derrotada Hillary Clinton, que ainda luta na justiça para que as leis sobre a criação de “banheiros transgênero” assinadas pelo ex-presidente Barack Obama não sejam anuladas pela administração de Donald Trump.
A campanha liderada pela Media Matters For America já deu indícios de que os primeiros “alvos” serão as igrejas que defendem a visão bíblica de família e as ONGs cristãs que lutam pela vida e contra a ideologia de gênero.
Logo, a tendência é que termos como “extremista” e “discurso de ódio” sejam aplicados com frequência cada vez maior sobre toda igreja, organização religiosa ou líder religioso que tome uma postura pública criticando a agenda LGBT.
Como quase tudo que ocorre nos Estados Unidos logo vira padrão na mídia, o mesmo deve começar a ocorrer no Brasil também.

quarta-feira, 19 de abril de 2017

Cristianismo em ruínas: um retrato da decadência europeia

O fotógrafo Roman Robroek, de 30 anos e natural da Holanda, está divulgando uma série de imagens de antigos  lugares de culto cristão que hoje em ruínas. Ele explica que foi ficando intrigado ao ver em praticamente toda Europa prédios de antigas igrejas vazios, abandonados e se deteriorando.
Revela que a maioria dos lugares que fotografou são de igrejas tanto católicas quanto evangélicas que  fecharam por falta de fieis, o que gerou dificuldade de arrecadação para mantê-los aberto e acabaram se deteriorando, embora partes deles mantém uma atmosfera sacra.
As fotos foram tiradas em países como Itália, França, Bélgica e Romênia durante os últimos três anos.  Roman diz que é fascinado pela arquitetura dos edifícios abandonados, e explorá-los permanece um de seus passatempos favoritos.

  Realize o Seu Sonho de Tocar Piano sem Sair de Casa. Comece Agora!


As imagens servem como um retrato da decadência do Cristianismo na Europa
Igreja abandonada na Itália. Foi construída o início do século XVII
Esta igreja na zona rural da Itália foi fundada no século 15, mas o templo foi reformado no século XIX.
Igreja abandonada na Itália
Igreja fechada na Polônia
Igreja abandonada no interior da França
Igreja francesa
Nessa igreja da França os arbustos agora ocupam os espaços onde antes ficavam os bancos
Igreja na Holanda

terça-feira, 11 de abril de 2017

Jornalista que acusou Feliciano de estupro vira ré por extorsão

A jornalista Patrícia Lelis ganhou notoriedade no ano passado após ter acusado o deputado federal pastor Marco Feliciano (PSC/SP) de estupro. Ex-simpatizante do Partido Social Cristão e ex-evangélica, a jovem de 23 anos agora se tornou ré no processo em que é acusada de mentir e extorquir dinheiro de Talma de Oliveira Bauer, de 65, ex-assessor de Feliciano.
Segundo o G1, a Justiça de São Paulo aceitou a denúncia feita pelo Ministério Público (MP), onde Patrícia é acusada de denunciação caluniosa e extorsão contra Bauer. O depoimento dela foi marcado para 25 de maio, quando ela poderá ser julgada.
No entendimento da 1ª Promotoria Criminal, Patrícia mentiu à Polícia Civil ao afirmar que foi sequestrada e mantida em cárcere privado em um hotel na capital paulista. Após essa acusação, Bauer chegou a ser preso.

  Realize o Seu Sonho de Tocar Piano sem Sair de Casa. Comece Agora!


No processo, o MP também acusa a jornalista de cobrar dinheiro do ex-assessor para gravar vídeos desmentindo a acusação de tentativa de assédio sexual por parte de Feliciano. Segundo os autos, Bauer teria pago R$ 20 mil a um amigo dela em troca de silêncio.
Feliciano foi acusado por Patrícia de tentar estuprá-la no apartamento dele em Brasília, em junho. Como parlamentar, o pastor tem foro privilegiado, e por isso o caso deverá ser julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
A Polícia Civil indiciou Patrícia pelos crimes em setembro, tendo pedido a prisão preventiva dela. O MP e a Justiça, acataram a denúncia, mas não viram motivos para a prisão. Por sua vez, a defesa da jornalista pedia anulação do inquérito policial, com queixas sobre a conduta do delegado.
Ao G1, Patrícia confirmou nesta terça-feira (11) que a audiência sobre o caso já está marcada. Voltou a criticar Luiz Roberto Hellmeister, então delegado do 3º Distrito Policial (DP), no Centro de São Paulo, que a indiciou.
“Lembrando que eu fui acusada de um caso que o STF [Supremo Tribunal Federal] ainda não julgou, e o delegado que fez tal acusação carrega nas costas crimes bárbaros que aconteceram dentro da sua delegacia, como por exemplo o caso da Verônica Bolina, que foi brutalmente agredida dentro da própria delegacia”, argumenta Patrícia, mencionando a travesti que foi espancada após ser presa em 2015.
“Tenho testemunhas que estavam presentes na delegacia, que vão dar testemunho ao meu favor, dizendo sobre a conduta do delegado, e sobre os inúmeros xingamentos que se refere a mim”, acrescentou.

Interrogatório

Patrícia responde ao processo em liberdade. O juiz Carlos José Zulian a ouvirá na 1ª Vara Criminal do Fórum da Barra Funda, e tomará depoimentos das testemunhas do caso. Se desejar, o magistrado poderá julgar o processo e dar a sentença no mesmo dia. Se for considerada culpada, a pena prevista para os crimes de denunciação caluniosa e extorsão variam de 6 a 20 anos de prisão.
Ana Ruas, uma das advogadas de Patrícia, explica que, como Patrícia mora na capital federal, poderá ser ouvida por carta precatória em Brasília. Em outras ocasiões, sua defesa alegou que a jornalista negava os crimes que a polícia atribuiu a ela.
Desde que o caso veio à público, Patrícia tem usado as redes sociais para anunciar que deixou de frequentar a igreja evangélica, abandonou a “direita” e agora é militante feminista.
A assessoria de imprensa de Feliciano informou apenas que “os processos correm em segredo de justiça” e que “por essa razão ficamos impedidos de divulgar maiores detalhes do caso.”

domingo, 9 de abril de 2017

Chuck Norris: “Ler a Bíblia me trouxe de volta a Cristo”

Chuck Norris é uma das figuras mais reconhecidas na indústria do entretenimento. Consagrado como campeão de Karatê, virou ator sempre interpretando personagens ‘durões’. Mais recentemente passou a ilustrar ‘memes’ e ficou conhecido da nova geração.
O que muita gente ignora é que ele é um fiel seguidor de Jesus Cristo. Chuck fala abertamente sobre sua experiência como cristão: “Eu entreguei a minha vida ao Senhor aos 12 e logo fui batizado. Minha fé ficou mais forte quando eu fui a uma cruzada com Billy Graham. Infelizmente na indústria do entretenimento, às vezes você perde de vista o que é realmente importante em sua vida. Eu perdi um casamento por causa disso “, disse Norris recentemente em entrevista na TV.
Por causa das artes maciais, ele passou a estudar religiões orientais como o budismo. Porém, mesmo afastado da igreja, eventualmente lia a Bíblia. Até que um dia foi confrontado.

  Realize o Seu Sonho de Tocar Piano sem Sair de Casa. Comece Agora!


“Eu estava sempre com raiva, pois tinha um buraco enorme no meu coração, nada me fazia feliz. Porém, meu segundo casamento foi com Gena, uma mulher temente a Deus. Ela lia a Bíblia todas as manhãs. Depois de um tempo, ela me disse: Você quer que eu leia em voz alta para você? Então eu me sentava e a ouvia ler a Bíblia em voz alta para mim, todas as manhãs”, lembra,
Tempos depois, ele resolveu ler também.  Assim comecei a ler em voz alta por uns dias. Foi  então que o Senhor me disse: “Chuck, é hora de voltar para casa. Meu coração voltou a ser  cheio”, testemunha.
Em 2004 ele publicou um livro autobiográfico, Against All Odds [Contra Tudo], onde relata detalhes de sua conversão. O material permanece inédito no Brasil.
Quando ele desenvolveu um “programa nacional de artes marciais”, veio a público anunciar que se baseava  em princípios cristãos. “As artes marciais são também uma filosofia, que segue muitos princípios da Bíblia. Mesmo que não possamos falar sobre Jesus, podemos falar sobre o que Jesus falava como amar o seu próximo, ser uma pessoa boa, etc. Mesmo que não possamos citar as Escrituras, podemos parafrasear o que Jesus disse na Bíblia ou o que o apóstolo Paulo diz ou o que Pedro dizia. É o que fazemos, mas de forma indireta”.
Alguns anos atrás surgiu na internet um boato que ele tinha se tornado pastor. O ator nega, dizendo que vê seu ministério de uma maneira diferente. Ele gosta de pregar usando as oportunidades que ainda recebe na mídia.
“Eu escuto Chuck, você é o cara mais sortudo do mundo por ser um campeão mundial de karatê e uma estrela no cinema e na TV”, lembra. “Quando me dizem isso, eu sorrio porque não tem nada a ver com sorte, mas Deus tinha tudo a ver com isso.”
Questionado sobre os memes que dizem que Norris tem “superpoderes”, ele é direto. “Havia um homem com poder para curar as doenças, incluindo a verdadeira causa de todas as doenças: o pecado. Ele fez isso com seu sangue. Seu nome era Jesus, não Chuck Norris. Se a sua alma precisa de cura a solução está no sangue de Jesus. ” Com informações de Hello Christian

sábado, 1 de abril de 2017

Aluno é suspenso por confrontar professora muçulmana que ofendeu a Cristo

Em meados do mês de março, uma universidade da Flórida, Estados Unidos, decidiu suspender um estudante cristão que confrontou uma professora muçulmana. Ela afirmou que a crucificação de Cristo era “falsa” e insistia que os apóstolos não acreditavam na sua divindade.
Além disso, defendia em aula sobre a sharia (lei religiosa islâmica), que pede a morte de todos que contrariam o Alcorão.
Marshall Polston, 20 anos, estudava no Rollins College até ser suspenso dia 24 de março. A  professora de humanidades muçulmana, Areej Zufari, disse sentir-se ameaçada por ele.

  Realize o Seu Sonho de Tocar Piano sem Sair de Casa. Comece Agora!


“Foi muito desagradável e estranho. Viajei pelo Oriente Médio, dei Conferências na Universidade de Salahaddin e submergi na cultura muçulmana durante muitos anos. Honestamente, isso me lembrou de alguns dos grupos mais radicais que eu pesquisei no exterior”, afirmou Polston a um jornal da Flórida.
O estudante reclama que após ter questionado a professora durante as aulas, recebeu uma nota baixa em um trabalho importante, mas ela se recusou a explicar o motivo.
“Eu fiquei chateado. Eu nunca recebi uma nota menor que 9. Eu realmente estava interessado em saber como podia melhorar ou pelo menos entender a nota”, protesta Polston.
Quando a professora fez uma queixa formal de Polston à Universidade, decidiu cancelar a aula, alegando que o estudante a deixou “insegura”.
O mais intrigante é que, após as aulas serem retomadas, Zufari centrou o ensino na aplicação da sharia. Segundo Polston, um colega muçulmano fez uma defesa “arrepiante” da lei religiosa, defendendo que gays e adúlteros deveriam ser decapitados.
O aluno cristão voltou a confrontar a professora. “Falei com ela sobre a gravidade do comentário de decapitação feita pelo colega. A declaração do estudante muçulmano causou medo em alguns colegas, tanto que isso foi relatado ao FBI”, explicou.
Vários estudantes da turma, tanto de origem islâmica como cristã, acreditam que a professora deveria ter denunciado o incidente. Mas ela nada fez. “A situação era surreal. Já tivemos muitos ataques, como o de Orlando e percebi que tinha de fazer algo”, reclama.
Para seu espanto, a universidade limitou-se a dizer que não recebeu nenhum relatório sobre o que o aluno muçulmano disse, mas que estavam mais preocupados pelo ‘perigo’ que Polston representava ao campus.
“Que perigo? Uma diferença de opinião em uma sala de aula da universidade não é nada fora do comum e certamente não é perigoso. A nota ruim foi algo chato, mas eles literalmente se recusavam a reconhecer os perigos representados por uma pessoa que defendia cortar partes do corpo”, questiona o estudante cristão.
O empasse durou até o dia 24 de março, quando o Rollins College anunciou que Marshall Polston estava suspenso, pois suas ações constituíram “uma ameaça de perturbação nas operações da universidade e comprometem a segurança e o bem-estar dos membros da comunidade”. A instituição não explicou exatamente que regras ele teria desrespeitado.
Para completar o drama, Zufari prestou queixa na polícia contra o aluno e pediu uma “ordem de afastamento”, alegando que ele a está perseguindo. O aluno nega as acusações e agora veio a público na expectativa que o Rollins College se posicione publicamente, mas até agora a universidade se negou a comentar.
Devido à repercussão negativa, o aluno Polson pode voltar à universidade, mas não atenderá mais as aulas da professora muçulmana. Com informações Daily Mail

segunda-feira, 27 de março de 2017

Pastor é assassinado a tiros durante culto em congregação da Assembleia de Deus

Um culto na noite do último domingo, 26 de março, terminou com o pastor assassinado a tiros, dentro da igreja. O caso, registrado na cidade de Itaboraí (RJ), repercutiu na imprensa local e a Polícia Civil já investiga um suspeito.
O pastor Custódio Gonçalves, 57 anos, era o dirigente da Assembleia de Deus Ministério Apascentando Ovelhas. O templo, localizado no bairro Santo Antonio, em Manilha, estava cheio no momento do crime.
De acordo com informações do G1, um homem entrou no templo por volta das 20h30, enquanto o culto acontecia, e efetuou os disparos contra o pastor. A Polícia foi chamada, mas quando chegou, Custódio Gonçalves já estava sem vida.A Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí assumiu a investigação do caso, mas ainda não sabe o que motivou o crime. Um suspeito foi preso nas primeiras horas dessa segunda-feira, 27 de março, e levado à delegacia para prestar depoimento.

A TV Globo noticiou que o delegado responsável não revelou detalhes sobre o depoimento do suspeito. Amigos e familiares do pastor disseram que Custódio Gonçalves trabalhava como Guarda Municipal de Itaboraí, cidade que faz parte da Região Metropolitana do Rio de Janeiro.
Nas redes sociais, fiéis da denominação dirigida pelo pastor, assim como amigos e familiares, prestaram homenagens a ele: “Que o Senhor receba o nosso irmão em seu reino e lhe dê paz e o merecido descanso”, escreveu um internauta.
“A certeza como cristã que eu tenho que um dia vamos todos se encontrar na cidade santa. Lá sim não haverá mais dor. Sim seremos eternamente felizes. Que Deus conforte o coração de todos e em breve estamos juntos na cidade santa, muito alegres”, afirmou outra usuária do Facebook.

domingo, 26 de março de 2017

Polícia investiga assassinato em templo da Universal

A Polícia Civil de São Paulo está investigando um assassinato ocorrido no interior de um dos maiores templos da Igreja Universal: o Templo da Fé de Santo Amaro, na zona sul de São Paulo. Até o momento, os principais suspeitos são os seguranças do templo.
No final do ano passado, o desempregado Ronaldo Bispo dos Santos, 48, pediu para usar um dos banheiros após o encerramento dos cultos. Ele foi espancado e acabou morrendo quatro dias depois.
Apesar do longo período passado desde o crime, até agora a delegacia do bairro não conseguiu identificar nenhum dos agressores. Por causa disso, a Polícia Civil esta semana decidiu transferir o inquérito para o departamento de homicídios.

  Realize o Seu Sonho de Tocar Piano sem Sair de Casa. Comece Agora!


Segundo os familiares da vítima, o caso vinha sendo conduzido em sigilo e muito pouco foi divulgado sobre o andamento das investigações. Até o momento, 13 pessoas foram ouvidas, incluindo responsáveis pela administração do templo e os membros da equipe de segurança. Ninguém admitiu participação no crime.
Não há imagens internas do templo. Segundo a Universal, as câmeras de vigilância estavam desligadas para manutenção. A direção da igreja insiste que pode comprovar isso com documentos e diz que a agressão ocorreu do lado de fora.
A polícia revelou que as circunstâncias do caso foram reveladas por Ronaldo que contou tudo à família quando ainda estava consciente no leito do hospital. Ele teria pedido para usar o banheiro e, sem motivo algum um segurança passou a agredi-lo e logo outros dois homens participaram da agressão. O incidente teria ocorrido no estacionamento do prédio.
A mãe da vítima, a aposentada Rosely de Pádua dos Santos, 68, relata que a vítima teria pedido socorro para dois pastores, mas eles negaram a ajudar. “Nós queremos é justiça. A de Deus e a dos homens”, pede.
Segundo a família, Ronaldo era católico e não frequentava o templo. Foi ao local naquele dia para falar com a mulher, Maria do Campo Conceição, 46, que é membro da igreja. Contudo, eles se desencontraram. Enquanto esperava pelo ônibus, o homem precisou ir ao banheiro e voltou para o Templo da Fé.
Os exames da polícia mostram que ele teve uma série de traumas, incluindo o rompimento da alça intestinal em razão das pancadas. Existem ainda sinais de traumas na cabeça e edema no pulmão (em ambos os lados). Santos ficou quatro dias internado por causa do espancamento e morreu em consequência dele.

Igreja nega

A Igreja Universal, por sua vez, deixa claro que está colaborando “ativamente para o completo esclarecimento” do caso.  “Ressaltamos que, se de fato alguma agressão ocorreu, não foi nas dependências do templo da av. João Dias, pois, conforme relatam testemunhas, este senhor circulou pelas ruas da região e nas proximidades do templo antes e depois de visitá-lo”, diz o documento.
A nota diz ainda que a igreja foi procurada pela polícia e prestou esclarecimentos. “Todos os questionamentos foram respondidos integralmente”, afirma. A Universal explica que não tem seguranças, apenas “vigilância patrimonial”, que permanece no templo até as 18h.
“O suposto caso teria ocorrido domingo por volta das 21h, quando as atividades da igreja já haviam se encerrado, uma vez que o último culto da noite se inicia às 18h e se encerra por volta das 20h”, assegura a versão da igreja. “Após esse horário, as providências de apoio à entrada e saída de pessoas, bem como de movimentação de veículos no estacionamento, são desempenhadas por voluntários.” Com informações Folha

quarta-feira, 15 de março de 2017

Voluntária cristã é assassinada enquanto ensinava idoso a ler e escrever com textos bíblicos

Uma voluntária cristã que oferecia aulas de alfabetização e estudos bíblicos a um idoso foi encontrada morta, seminua, amarrada a uma cama. O crime foi registrado na zona rural da cidade de São José do Rio Preto, interior paulista.
Simone Moura Facini Lopes, 31 anos, foi encontrada no último domingo, 12 de março, por um dos lavradores que vivem na residência, de acordo com informações dos investigadores. O homem chamou a Polícia assim que chegou ao local e encontrou o corpo.

Em depoimento, o lavrador afirmou que mora no local com outro homem, de 64 anos, que está desaparecido e já desponta como o principal suspeito do crime, pois Simone ia ao local para ensiná-lo a ler e escrever, usando textos bíblicos.
A Polícia Científica realizou uma perícia no local e encontrou uma marrreta com vestígios de sangue, de acordo com informações publicadas pelo G1. Não há informações sobre violência sexual contra a voluntária, que era membro da Igreja Adventista.

O enterro foi realizado na última terça-feira, 14 de março, no cemitério São João Batista, na mesma cidade. Além de amigos e familiares, pastores da Igreja Adventista participaram do velório e sepultamento.
Uma nota oficial da denominação expressou pesar pelo acontecido e exaltou o trabalho voluntário de Simone: “A comunidade da Igreja está profundamente abalada com a morte da jovem Simone M. F. Lopes. Apesar de a Igreja local não manter oficialmente qualquer programa ou ministério de alfabetização de adultos, reconhece o bem praticado em todas as suas formas em favor dos menos favorecidos. Vê bondade no empenho de Simone em, voluntária e individualmente, auxiliar alguém na sua alfabetização”.
“A comunidade da igreja e sua liderança estão prestando apoio emocional e espiritual à família enlutada. A igreja colaborará com as autoridades naquilo que lhe for solicitado”, acrescentou o comunicado.
A coordenadora do projeto social do qual Simone era voluntária, Amanda Caseroti Floresta, comentou que a vítima era uma professora dedicada e prestativa: “Ela sempre se propôs a fazer atividades que nem eram próprias da função. Ela sempre ajudou em muita coisa, sempre por iniciativa própria. Era uma pessoa muito boa e amorosa, sorridente e fazendo o seu melhor. Ficamos muito chocados e ainda é difícil acreditar o que aconteceu”, lamentou.

Ex-líder satanista se converte a Jesus após orações de igreja

Quando a “Grande Igreja de Lúcifer” anunciou que abriria as portas em Houston, Texas, o caso foi noticiado no mundo todo. Um dos bastiões evangélicos dos Estados Unidos, os texanos não estavam satisfeitos e houve protestos de alguns cristãos que vivem na área.
A data marcada foi o último dia de outubro de 2015, quando se comemora o Halloween. Na ocasião, o pastor Robert Hogan, da Igreja Spring First, afirmou aos membros que não queria ver ninguém carregando cartazes.
Em sermão naquele final de semana, ele afirmou: “Eu não vou estar lá para protestar. E vou te dizer uma coisa, não quero vocês lá fazendo piquete. Se você quiser protestar, faça isso em seus joelhos”.

  Aula Gratuita para Você Realizar o Sonho de Tocar Piano. Assista Agora!


O material está disponível na internet, onde ele também diz acreditar que “Deus pode iniciar um avivamento naquela igreja satânica”. Desde então a igreja orou sobre o assunto.
Quase um ano se passou.
Em agosto de 2016, Jacob McKelvy, um dos fundadores da “Grande Igreja de Lúcifer” entrou no templo da Spring First e pediu para falar com o pastor Hogan. Sem saber do que se tratava, ele recebeu o visitante. Quatro horas depois, McKelvy entregou sua vida a Jesus Cristo.
No início do mês passado, Jacob e sua esposa Michelle foram batizados pelo pastor Hogan. No culto, eles deram testemunho público e renunciaram todos os laços com a igreja luciferiana, que depois de sua conversão fechou as portas.
“Nós já fomos cobertos pela escuridão e estávamos ligados um ao outro por uma aliança luciferiana”, disse o ex-satanista. “Estávamos atolados na influência do adversário e não conhecíamos o amor… Hoje eu repreendo, renuncio e rompo com toda aliança satânica pelo sangue de Jesus”. A esposa repetiu suas palavras.
Em um vídeo divulgado pela igreja,  os McKelvy contam sua história e dizem esperar que ela inspire outros a viver a vida que só Cristo oferece. “Não importa o quanto você pense estar afastado de Deus, sempre há um caminho de volta para casa”, asseguram.
Eles agora têm falado nas igrejas da região sobre o poder da oração e como o amor de Deus transforma a vida até das pessoas que estão muito envolvidas com as trevas. Com informação deCBN

domingo, 12 de março de 2017

Motorista para e impede evangelismo em ônibus

Um homem que pregava a palavra de Deus no interior de um ônibus, no Distrito Federal, foi impedido pelo motorista do veículo no último domingo (5). A confusão iniciou após a interrupção da viagem e pedido para que o religioso deixasse o ônibus. Os passageiros não concordaram com a ação do motorista e após quase meia hora de “negociação”, a empresa enviou outro funcionário ao local para dar prosseguimento a viagem. Não houve registro de boletim de ocorrência.
Segundo o G1, o impasse iniciou quando o homem (que faz “stand-up comedy” nos ônibus da região) começou a falar sobre religião com as pessoas que viajavam. Irritado, o motorista estacionou em um posto policial do Lago Sul e pediu auxílio à equipe de policiais militares.
Cenas gravadas por outro passageiro exibem o motorista e o humorista saindo do veículo para conversar com os policiais. De acordo com a PM, os militares não podiam tomar nenhuma atitude, já que a conduta do passageiro não era ilegal.

  Aula Gratuita para Você Realizar o Sonho de Tocar Piano. Assista Agora!


Aparentemente conformado o motorista retornou ao ônibus e seguiu viagem, mas em seguida, parou novamente. A PM relatou que o funcionário disse aos policiais que “estava se sentindo ameaçado pelos passageiros” por ter parado o trajeto. A Pioneira teve de enviar um outro motorista para encerrar o percurso.
Em postagem numa rede social, o homem que entrou em conflito com o motorista identificou o fato como “uma situação bem desagradável”. “O talento que Deus me deu é de sobra. Mas que Deus tenha misericórdia desse motorista e faça justiça”, comentou.

Motorista seguiu normativa

À polícia, o motorista informou que estava “cumprindo orientações” e que, pelas normas da Pioneira, não podia autorizar qualquer tipo de perturbação dentro do veículo.
A associação que representa as viações do DF reafirmou a regra, e disse que a norma evita constrangimento a pessoas que usam o tempo de trajeto para estudar, ou mesmo que estejam indispostas. A regra é válida também para ambulantes, pedintes, músicos, artistas ou religiosos de qualquer denominação e, de acordo com a associação, não tem caráter preconceituoso.
De acordo com a Mobilidade, as regras vigentes estão listadas no Código Disciplinar Unificado do Sistema de Transporte Coletivo, publicado no Diário Oficial do DF em 2002.

quinta-feira, 9 de março de 2017

Brasileira fala de Deus a famosos no Oscar 2017 e conta seu testemunho


0
O simples fato de alguém declarar que acredita em Deus, fazendo uma manifestação de fé publicamente acerca das suas crenças, especialmente quando tem relação com religiões associadas ao cristianismo, é algo atípico numa sociedade cada vez mais tímida em dizer que Deus existe. Mas foi o que fez Rayanne Sabará Rodrigues, uma empresária brasileira que conseguiu falar sobre sua fé aos famosos do Oscar 2017, nos bastidores.
Nascida no bairro de Campo Grande, em Cariacica, no Espírito Santo, Rayanne ganhou fama nos Estados Unidos após ter seus doces provados por uma estilista de Nova York. Ela gostou tanto que fez questão de apresentar os doces da brasileira para um dos produtores do Oscar. Resultado: Rayanne foi convidada para expôr seu trabalho na maior premiação do cinema mundial.
Ela expôs seu trabalho no Hollywod Museum, que fica em frente ao local onde foi realizada a cerimônia do Oscar 2017. Durante um jantar feito para 250 convidados, sendo 80 celebridades do cinema, Rayanne distribuiu seus doces e estatuetas de chocolate, expandindo ainda mais o sucesso da sua marca, a ‘Glamour Bombonier’, que já lhe deu o título de “a dama do chocolate” entre os famosos.
“Me sinto extremamente honrada por três anos receber pessoalmente o convite destas pessoas tão especiais para a sociedade hollywoodiana. Não há palavras que expresse o que sinto ao participar deste evento. Apenas agradeço a Deus por esta porta”, disse ela em uma publicação do Brazilian Times.

Rayanne fala sobre Deus aproveitando a oportunidade que tem. Por exemplo, ela coloca nos cartões de visita e etiquetas dos seus doces, a mensagem “Confie sempre no Senhor”, em inglês. “Tenho percebido que muitas celebridades sofrem com a solidão e o vazio, o que me levou a compartilhar amor e esperança por meio da nossa literatura”, disse ela a Revista Adventista, acrescentando:
“Foi por um propósito especial que o Senhor me trouxe aqui. Por isso quero continuar usando a publicidade dos meus produtos e essa abertura em Hollywood para exaltar o nome de Deus”.
Casada, com 32 anos e morando atualmente em Worcester, Massachusetts, Rayanna já foi convidada para participar de outros eventos de grande importância no segmento gastronômico, como o Miss Brasil USA-MA, o Wine and Food festival, a Festa da Independência em Boston e o Brazilian ExpoUSA.

domingo, 5 de março de 2017

Quem diria! Trilha de Doom tocada ao contrário traz mensagem cristã

Escutar uma música ao contrário, procurando uma mensagem “escondida” era algo relativamente comum nos anos 1970 e 1980. Várias bandas revelaram que, de fato, tinha feito gravações desse tipo, sendo muitas com algum tipo de invocação satânica. Portanto, surgiu como grande surpresa a revelação de Mick Gordon, o compositor das músicas do vídeo game “Doom”, que se passa no inferno. Durante uma conferência de games em San Francisco (EUA), ele explicou que, se escutada de trás para frente, é possível ouvir-se a mensagem Jesus loves you [Jesus te ama]. Considerado um “easter egg” bastante raro, é algo que ainda não havia sido descoberto por ninguém. Aula Gratuita para Você Realizar o Sonho de Tocar Piano. Assista Agora! O relançamento de “Doom” foi uma das surpresas de 2016. O game de tiro, que mostra uma viagem ao inferno, foi popular nos anos 1990. A versão do ano passado, lançado para PC, PlayStation 4 e Xbox One, concorreu a “Jogo do Ano” no The Game Awards, considerado o Oscar dos videogames. Com informações de PC Gamer

sexta-feira, 3 de março de 2017

Policial falou sobre Deus com mulher que tentava se matar

Circula nas redes sociais um vídeo do salvamento de uma mulher que tentava se matar. O fato ocorreu na manhã da segunda-feira de Carnaval, no Buraco do Tatu, na Plataforma Inferior da Rodoviária de Brasília. Felizmente, foi impedida pela equipe da Polícia Militar que esteva no local. A operação de socorro, conduzida pelo tenente Wesley Eufrásio foi um sucesso por que ele conseguiu acalmar a mulher, que não teve seu nome revelado. Após a situação estar sob controle, o sargento Cláudio Celestino conseguiu agir rapidamente, segurando a mulher e impedindo a tentativa de suicídio. O tenente tem recebido diversos cumprimentos pela atuação, mas garante que apenas fez o seu dever. “Entrei nessa profissão para salvar vidas e fazer justiça, protegendo a sociedade. Quando percebi que a situação havia sido controlada, fiquei muito feliz e aliviado por termos salvo uma vida”, explica. Aula Gratuita para Você Realizar o Sonho de Tocar Piano. Assista Agora! Ele revelou ainda que a mulher era uma moradora de rua e parecia estar sob influência de drogas quando ameaçava se matar. “Ela era conhecida dos policiais do posto da Rodoviária. Durante a tentativa de suicídio, ela falava muita coisa sem sentido, dizia que não era amada pela família e que seria um alívio a todos se ela morresse”, relata. Questionado sobre o que conversou com a mulher para acalmá-la, o tenente Wesley disse: “Temos que tentar passar tranquilidade para a pessoa. Sou católico praticante, então, comecei a falar de Deus para ela, dizer que Ele poderia mudar a situação dela e transformar sua vida. Aí, ela foi se acalmando e virou um pouco para olhar para mim. Nessa hora, ficou de costas para o sargento Celestino, permitindo que ele entrasse em cena e a segurasse”. Depois do resgate, a moradora de rua foi encaminhada para o Hospital de Base para ser medicada, onde foi identificado que é usuária de crack. Com informações Correio Braziliense

Brasileirão serie A e B- Ao Vivo

Livescore oferecido por Futebol.com/widgets