Nova História

Nova História
Rádio web

paginas

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Rodolfo Abrantes assina coleção inspirada na literatura de cordel

O projeto mostra um casal nordestino esperando por uma onda
Rodolfo Abrantes assina coleção inspirada na literatura de cordel

O cantor Rodolfo Abrantes lançou uma camiseta pela loja Storia Lab lembrando suas raízes do sertão nordestino. A inspiração foi na literatura de cordel, um estilo de arte popular na região nordeste do país.
“Como filho de nordestinos, nascido e criado em Brasília, cresci em uma pequena embaixada da Paraíba dentro daquela jovem cidade que me permitiu esse contato constante com a cultura nordestina e os movimentos do rock brasileiro”, disse o cantor.
A camiseta traz um casal de nordestinos e mostra uma onda se aproximando. O desenho significa não apenas o fim da seca que castiga a região, mas a esperança do povo.
“Essa onda não representa simplesmente a água chegando numa terra seca, a água ela não traz só sustento, mas representa também alegria. A gente precisa entender que as pessoas não precisam só de pão para comer”, diz.
O produto faz parte da coleção Storytellers Project, a camiseta com esta história servirá também para que as pessoas não se esqueçam do nordeste brasileiro.
Um cordel é um folheto com poemas populares, o nome foi originado pela forma como eles ficam expostos para a venda: pendurados em cordas.
Os poemas são escritos em forma de rima e muitos deles são ilustrados. O estilo da ilustração de cordel foi usado para criar essa camiseta da coleção de Rodolfo Abrantes.

Fiel “entrega” bispo durante culto: “Cheirou muito pó comigo”

Testemunho duvidoso menciona farras em motéis e consumo de drogas
Fiel “entrega” bispo durante culto: “Cheirou muito pó comigo”O bispo Rogério Formigoni, da Igreja Universal, voltou a ser assunto na internet do Brasil. Nesta terça (29) um vídeo com um testemunho “duvidoso” tornou-se viral na internet. Um antigo amigo dele, que se converteu, foi chamado para contar o que os dois faziam na juventude.
A cena teve milhares de acessos e recebeu muitos comentários nas redes sociais. Convidado pelo bispo durante um culto em São Paulo, o empresário que se apresentou como Luciano Farinha enumerou, com riqueza de detalhes, o que os dois faziam com outros amigos na cidade de Lucélia, no interior paulista.
“Usou muita droga comigo… Você, hoje bispo, Rogério Formigão”, lembra Luciano. “Cheirou muito pó, fumou pedra, maconha, chá de cogumelo, lança… farra nos motéis do meu tio. Chegamos a comprar um quilo de cocaína pura”, relata.
Formigoni ria e concordava. O bispo de 40 anos é conhecido por seu trabalho na recuperação de viciados. Escreveu o livro “A última pedra — Vícios têm cura”. O bispo já contou publicamente sobre o período que foi usuário de drogas e que chegou a se envolver com o tráfico antes de se unir à igreja.
No início deste mês outro vídeo seu foi muito comentado na web brasileira, onde ele oferece no púlpito drogas a um ex-viciado.
O material acabou indo parar nas mãos do Ministério Público de São Paulo (MP-SP), pois é crime portar drogas e o vídeo pode ser uma prova contra o bispo.
O problema de testemunhos como o do bispo é a ênfase dada à situação. Embora o trabalho de Formigoni seja conhecido do público evangélico, as pessoas geralmente não entendem o que ocorre com uma pessoa que muda de vida após conhecer o evangelho.
O que podia ser para a edificação de muitos acabou se tornando motivo de chacota. Especialmente por que em nenhum momento se dá ênfase no arrependimento e a coisa toda parece apenas uma lembrança engraçada da juventude.


segunda-feira, 27 de julho de 2015

Escola púbica terá de pagar multa após pastor orar em evento

Ateus processaram direção por ter “promovido o cristianismo”
Escola púbica terá de pagar multa após pastor orar em evento

Um juiz federal em Mississippi condenou o distrito escolar do condado de Rankin, no Mississipi, por ter “promovido o cristianismo” durante eventos escolares. A multa estipulada foi 7.500 dólares (cerca de 22 mil reais) e veio como ganho de causa para uma organização ateísta.
A Associação Humanista Americana (AHA), grupo que luta contra o ensino religioso nos Estados Unidos, entrou com um processo contra a escola de ensino médio Northwest Rankin.
O motivo foi a presença do pastor Rob Gill, da igreja batista da cidade, em uma reunião na escola. Nela foi exibido um vídeo sobre como os jovens devem enfrentar problemas como sexo antes do casamento, drogas, suicídio e outras questões.
Um breve vídeo com o testemunho de dois adolescentes que conseguiram superar essas lutas por causa de sua fé em Jesus Cristo. O pastor também explicou aos estudantes sobre a esperança que Cristo oferece e encerrou pedindo que os estudantes orassem com ele.
Quando soube do ocorrido, a AHA enviou uma carta aos funcionários da escola, comunicando que entraria com uma ação judicial. Em sua defesa, a escola argumenta que o convite ao pastor surgiu de um grupo de alunos que desejavam compartilhar algo positivo com seus colegas e que nenhum aluno foi obrigado a ficar.
Agindo em nome de um aluno que frequenta a escola de Rankin e sentiu-se ofendido, o grupo ateísta exige a proibição de qualquer religião durante eventos escolares, por se tratar de um órgão público. Eles anexaram à queixa o relato da distribuição de Novos Testamentos feito pelos Gideões Internacionais aos alunos dentro da escola.
Quem julgou o caso foi um juiz federal designado pelo presidente Barack Obama, que vem enfrentando várias disputas com organizações cristãs por conta de sua política liberal. Ele condenou o distrito escolar. Além de precisar pagar os 7.500 dólares agora, caso venha a se repetir qualquer tentativa de “promover o cristianismo”, o distrito terá de pagar US$ 10.000 por “incidente”.
Não é o primeiro caso do tipo nos EUA. A organização American Civil Liberties Union (ACLU) venceu um processo judicial no Estado do Kentucky exigindo a proibição da distribuição de Bíblias dos Gideões nas escolas públicas. Com informações de Christian News e Headlines

Barack Obama será julgado pelo Sinédrio em Israel

Julgamento pode condenar presidente americano por acordo nuclear com IrãBarack Obama será julgado pelo Sinédrio em IsraelO Sinédrio foi restabelecido recentemente em Israel. Citada nas páginas do Novo Testamento, essa “Suprema Corte religiosa” é composta por 71 sábios. Após anunciar que pretende julgar o papa Francisco dia 20 de setembro de 2015, o próximo a ser intimado é o presidente dos EUA, Barack Obama.
Francisco precisa se retratar das afirmações que fez sobre os judeus não terem direito à terra de Israel ou a Jerusalém. O Sinédrio explica que já mandaram uma intimação, caso a autoridade máxima dos católicos não compareça, será julgado à revelia num tribunal montado no alto do monte Sião.
Agora o Sinédrio deseja ver Obama responder por seus “crimes” contra o povo judeu, após ter assinado o acordo nuclear com o Irã. A data escolhida foi 9 de setembro, quatro dias antes de Rosh Hashana, início do dia de julgamento divino da nação judaica.
De acordo com uma convocação, revelada pelo site Breaking Israel News, o Sinédrio acusa Obama de “promover deliberadamente o genocídio do povo judeu”. Os juízes do Sinédrio exigem que o presidente americano “anuncie imediatamente que está suspendendo o acordo”. Caso contrário, irá a julgamento.
O Sinédrio voltou a funcionar em Israel há mais de uma década, mas não foi reconhecido pelo governo.
“Estamos aqui para assuntos grandes e pequenos, que dizem respeito a Israel, e os que pertencem a outras nações também”, afirmou o rabino Dov Stein, secretário do Sinédrio.
“É parte do processo de Geula (redenção) da Nação de Israel voltarmos para a Terra Prometida, restabelecer o Sinédrio e restaurar a nação como era antes, pois de Sião será anunciada a Torá, e de Jerusalém virá a Palavra de Deus para o mundo”.
Além do presidente Obama, são mencionados na carta-convocação o Secretário de Estado John Kerry e os membros permanentes do Conselho de Segurança da ONU.
Em suma, a carta afirma que o mundo todo conhece as ameaças feitas pelo Irã de destruir Israel e que isso foi chancelado com o consentimento dos Estados Unidos e de seus aliados.
Criticou veementemente a política externa americana para o Oriente Médio e que a possibilidade dos iranianos disporem de armas nucleares põem em perigo todos os países da região.


sábado, 25 de julho de 2015

Mais fotos Do Batismo 2015 Nova Vida Church 15/07/2015 (Enviadas Por Karla Andreia)







Atacante do Atlético MG troca baladas por cultos

O atacante do Atlético Mineiro agora faz parte dos atletas de Cristo
Atacante do Atlético MG troca baladas por cultosO jogador Thiago Ribeiro voltou a jogar em um time mineiro, dessa vez vestindo a camisa do Atlético. Mudar de time – ele já vestiu a camisa do Cruzeiro entre 2008 e 2011 – não foi a única diferença na volta do atleta para a cidade de Belo Horizonte.
Antes os lugares preferidos de Thiago na cidade eram as baladas, mas agora ele aproveita seus dias de folgas participando dos cultos da Assembleia de Deus.
“Não frequento mais baladas. Quando não estou viajando, vou de duas a três vezes por semana na igreja”, revelou o jogador de 29 anos que agora faz parte do time dos “atletas de Cristo”.
O jornal Hoje em Dia destaca também que Thiago deixou de ouvir sertanejo e hoje prefere os hits do mercado gospel. A mudança que essa conversão trouxe é que ele está muito mais próximo de seus familiares.
Thiago alugou um apartamento na Pampulha e convidou seus pais, José e Sandra, para morar com ele e faz questão de trazer sua filha, Milena, para passar as férias com ela (a garotinha de 5 anos mora com a mãe em Florianópolis).


Fotos do Batismo 2015 Nova Vida Church 15/07/2015


















sexta-feira, 24 de julho de 2015

Espada viking é encontrada e mostra símbolos cristãos

Espada viking é encontrada e mostra símbolos cristãosUm achado inédito de 2011 foi divulgado esta semana pelos pesquisadores do Museu de História Cultural de Oslo, na Noruega, uma espada viking com detalhes em ouro, inscrições em latim e símbolos cristãos.
A peça foi encontrada durante a escavação de uma sepultura viking em Langeid, um pequeno vilarejo no sudoeste do país. Os pesquisadores sabiam que encontrariam elementos interessantes, mas jamais esperavam algo tão impressionante quanto a espada.
Camilla Cecilie Wenn, que liderou as escavações, afirmou que primeiro a equipe encontrou dois pequenos fragmentos de moedas de prata, ambas da região Norte da Europa. Uma delas era viking alemã e a segunda foi cunhada entre os anos 978 e 1013, durante o reinado de Etereldo II na Inglaterra.
“Mas nós continuamos escavando ao lado do caixão e nossos olhos saltaram. Nos dois lados, apareceram peças de metal, mas era difícil ver o que era. De repente um pedaço de terra caiu e o objeto se tornou claro. Ficamos emocionados quando percebemos que era o punho de uma espada”, relata a pesquisadora.
Pelas pesquisas de datação de carbono, a sepultura é do ano de 1030, aproximadamente, já no final da era viking. A espada encontrada tem 94 centímetros de comprimento, a lâmina de ferro está toda enferrujada por conta do tempo, mas a empunhadura está bem preservada.
“No topo do pumo, nós podemos ver claramente a imagem de uma mão segurando uma cruz. Isso é único e não sabemos de descoberta similar em outras espadas da era viking. Tanto a mão como as letras indicam que a espada foi deliberadamente decorada com símbolos cristãos”, diz a pesquisadora.
A equipe tenta entender como uma espada com símbolos cristãos foi parar em um cemitério pagão na Noruega. “O design da espada, os símbolos e o metal precioso usado tornam claro que ela era um tesouro magnífico, provavelmente produzido em outros países e trazido para a Noruega por um homem importante”, diz Camila. Com informações 

Pastor salva criança de incêndio em Macapá

Pastor salva criança de incêndio em MacapáNa última quinta-feira (16) o apartamento onde mora o garoto Victor Queiroz, de 8 anos, pegou fogo. O imóvel ocupa o 4º andar de um edifício localizado na Zona Sul de Macapá (AP) e pular da altura de 12 metros foi a única alternativa para que o menino continuasse vivo.
Ao pular, Victor foi segurado pelo pastor Antônio Tomaz que neste sábado (18) foi visitar o garoto em um encontro emocionante registrado pela equipe Rede Amazônica.
Ao relembrar do que aconteceu, o pastor afirmou que o fato marcou sua vida. “Quando vi os gritos dele não pensei duas vezes em salvar. Tentei entrar pela porta, mas o fogo era muito forte. Daí tive a ideia de tentar segurar e ver se ele pulava”, conta.
O garoto pulou e o pastor conseguiu segurá-lo. Nenhum dos dois se feriu. Victor estava sozinho em casa quando o imóvel pegou fogo. O pastor participava de uma programação de férias da igreja quando viu o incêndio e correu para ajudar.“Vai ficar marcado na minha vida, e na dele também, de ter sido salvo”, disse o religioso que agiu antes do Corpo de Bombeiros chegar. Todos os cômodos da casa foram atingidos pelo incêndio que ainda não teve a causa descoberta.Janela do 4º andar (à direita) de onde o garoto saltou no conjunto Mucajá (Foto: John Pacheco/G1)

Brasileirão serie A e B- Ao Vivo

Livescore oferecido por Futebol.com/widgets